sexta-feira, 5 de março de 2010

Cão de guarda ou Amigo


O filme "O caçador de pipas" baseado no livro de mesmo nome traz uma história de amizade e traição e de ternura e vigor! É preciso almejar algo transcendente para compreender o menino Hassan. Parece que ele vê mais longe que o amigo Amir.
Por que chamamos os cães de nossos melhores amigos, sobretudo quando nos decepcionamos com os seres humanos? Hassan é chamado pejorativamente de cão de guarda de Amir. Hassan sabe o que significa cumplicidade.

Um comentário:

Kelkarel disse...

Esse filme é fantástico, mas tem cenas que eu prefiro não ver. Ele da um exemplo de amizade incomparável. Todas as pessoas que eu conheço que já assistiram esse filme dizem que ele é emocionante e chocante. Depois de assistir o " O caçador de Pipas", foi igualmente aos outros dois filmes que comentei anteriormente em minhas outras postagens, foi fascinante e ao mesmo tempo triste. Três filmes magníficos e perfeitos. Hoje em dia não existem mais filmes tão bons. Eu conheço pessoas que depois de assistirem filmes não refletem sobre a verdadeira mensagem relatada no filmes. Portanto, os filmes são importantes para a formação social de um indivíduo.